Avenida 9 de julho é bloqueada com protesto contra aumento de passagem

 

Na manhã do dia 09 de janeiro (terça-feira) um grupo de pessoas se organizou para passar a mensagem de que a população não vai aceitar o aumento das passagens de ônibus em São Paulo.

Ao contrário do que o prefeito-playboy-palhaço Doria disse, R$ 4,00 não é suportável tampouco aceitável. Só quem pega ônibus, trens e metrôs todos os dias sabe o que esse aumento traz de prejuízos para o trabalhador.

Avenida 9 de julho é bloqueada com protesto contra aumento de passagem 1

Além da humilhação diária de ter que usar um transporte público de péssima qualidade, ficará cada dia mais difícil pra quem vive com pouco dinheiro se lo

comover pela cidade.

Os trabalhadores e a juventude não devem cair no conto que o aumento da passagem trará melhorias, como foi anunciado pelo prefeito golpista João Doria. Somente os milhões que a prefeitura distribui para os tubarões do transporte todo ano seria capaz de financiar um serviço público de qualidade.

Está colocado para o conjunto da população da maior cidade do país organizar um vigoroso protesto para colocar abaixo mais este ataque aos direitos do povo trabalhador. É preciso lutar pela estatização do transporte e tarifa zero para todos os usuários.

É preciso relacionar a mobilização contra o aumento da tarifa do transporte com a luta pelo “Fora Doria” nas ruas, com manifestações de massa que derrubem esse fascista e todos os golpistas, cessando esses ataques aos trabalhadores.