Ato do dia das trabalhadoras: lutar contra o golpe

O dia 8 de março é tradicionalmente marcado por uma série de atividades pelo dia internacional da mulher trabalhadora. A imprensa burguesa e golpista se aproveita da data, que deveria ser lembrada pela luta, para comércio e festividade. Propaga aquele velho discurso dos avanços já conquistados pelas mulheres, deixando de lado as muitas desigualdades ainda presentes. É importante, porém, compreender que a data deve, sim, ser marcada pela luta.

O Partido da Causa Operária compreende a importância de manter convicta a sua política de luta contra o golpe e não fará diferente nos atos que vão ocorrer em várias capitais do país. Em São Paulo, por exemplo, o partido estará presente no “Ato 8 de março de 2018 – Dia internacional de luta das mulheres” que ocorrerá na praça Oswaldo Cruz, na Avenida Paulista, das 16h às 21h.

O Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo (PCO), juntamente com os comitês de luta contra o golpe, convocam todas as mulheres para lutarem por seus direitos e lutar contra o golpe de estado. Como se sabe, a situação das mulheres depois do golpe piorou de maneira gigantesca. Não se pode associá-lo apenas a figura de Dilma, mas sim a todas as mulheres que se encontram perdendo seus direitos, como licença maternidade, direito ao aborto, equiparação salarial, serviço de saúde público, etc. Com o agravamento do cenário político, é dever de todos lutar contra o golpe, contra a intervenção militar, e contra a retirada de direitos das mulheres.