Alexandre Frota faz tentativa bizarra de mostrar apoio dos indígenas ao fascista Bolsonaro

No final de semana passada (6 e 7/01), o “intelectual” da direita, Alexandre Frota, foi a passar uns dias de férias na cidade turística de Porto Seguro, na Bahia. No seu passeio pelas praias, parque aquático e ruas da cidade, o “paladino da moralidade” sofreu com a grande rejeição da população e numa tentativa bizarra de mostrar apoio a sua política fascista e de seu candidato Jair Bolsonaro, visitou uma comunidade indígena para praticar a dissimulação.

Na visita a aldeia da Jaqueira, uma comunidade do povo Pataxó que vive do turismo e de valorização da sua cultura, o “intelectual” da direita coxinha se aproveitou do desconhecimento e da ingenuidade de um indígena para “buscar” apoio a Bolsonaro.

Frota pediu para tirar uma foto com o indígena, que de maneira solícita, prontamente aceitou o convite. Antes da foto, Frota pegou um adesivo e pediu para o indígena segurar e tirou a fotografia.

O ator decadente, como um bom fascista que vive mentindo, dando declarações bizarras e recebendo dinheiro da burguesia, prontamente publicou a imagem em seu perfil das redes sociais para “mostrar” o apoio dos povos indígenas a Bolsonaro.

Os movimentos indígenas da região e familiares do indígena prontamente denunciaram a farsa da imagem, revelando a manipulação.

Esse é modus operandi da direita fascista que através da mentira e da dissimulação tentam justificar e propagandear a sua política que não tem apoio nenhum da população, e muito menos nas camadas mais exploradas.

A direita não possui nenhum apoio da população e tentam com essas ações justificar a sua política e mostrar que os candidatos que atacaram duramente os trabalhadores, defendem a retirada dos direitos indígenas, e assim o genocídio desses povos, contam com o apoio desses setores. Fato que somente a classe média coxinha pode acreditar.

Podemos ver essa política na imprensa burguesa que realiza pesquisas manipuladas e induzidas, mostrando que a população apóia a reforma trabalhista ou a reforma da previdência.

É preciso denunciar as ações da direita fascista, como MBL, Fernando Holiday e nesse caso a do golpista Alexandre Frota, que são marionetes da direita. São representantes da política dos golpistas, que defendem abertamente dos ataques aos setores explorados da população, como as mulheres, indígenas, negros, sem-terra e outros setores oprimidos da população.

Esses fantoches do fascismo precisam ser repudiados onde estiverem, e devem ser combatidos em todos os locais que frequentam, pois representam o que há de pior e mais atrasado na sociedade.