Agência do BB, na Capital Federal, funciona com apenas um guichê de caixa

A agência do Banco do Brasil localizada no Recanto das Emas, cidade do entorno de Brasília, abriu no último dia 13 de agosto com apenas um caixa.

Como parte da política de sucateamento do Banco do Brasil, levada adiante pelo governo golpista de Michel Temer e seus prepostos à frente do banco, resultado da ofensiva direitista para a privatização do banco e entregar a empresa nas mãos dos banqueiros privados nacionais e internacionais, estão esvaziando as agências de funcionários e logicamente a piora no atendimento para a população.

A situação de caos nas agências é um prato feito para o PIG (Partido da Imprensa Golpista) para fazer uma propaganda sistemática contra o que é público, com a mesma lenga lenga de sempre: as empresas estatais são ineficientes, não geram lucro etc. É a política tradicional da burguesia privatista de sucatear as empresas realizar uma propaganda gigantesca contra as empresas para entregá-las a preço de banana. Na atual situação de golpe em que o país vive o maior exemplo é o que vem acontecendo com a Petrobras, que está sendo atacada sistematicamente pela imprensa golpista, principalmente pelo golpista Rede Globo, na farsesca Operação Lava Jato.

E é nessa esteira da tentativa de privatização que é sistemático as denúncias nas agências do BB de superlotação por falta de pessoal. Recentemente na agência do Recanto das Emas, em Brasília, abriu as portas com apenas um guichê de caixa, isso em uma agência que tem seis guichês. Um verdadeiro absurdo.

Neste momento está colocada a imediata organização de comitês de luta contra o golpe na categoria bancária em todo o País, aberto a todos os militantes e ativistas que estejam dispostos a deflagrar uma vigorosa campanha para barrar os golpistas e sua política. Esses comitês devem ter como perspectiva somar forças com as demais categorias para que elas também formem comitês para organizar a luta de resistência e a derrubada da direita golpista.