Agência do Banco Brasil não fornece nem água de qualidade para os seus funcionários

Funcionários do Banco do Brasil em Brasília, que preferem não se identificar, denunciam que a água fornecida para consumo é de má qualidade.

Os trabalhadores de uma agência do BB, localizada na Capital Federal, vêm sistematicamente prestando denúncias de que a água fornecida pelo banco para os  funcionários é imprópria para o consume. “A água é amarelada e salobra”, denuncia um dos funcionários. “Estamos abandonados. A água Mineral que consumimos somos nós mesmos que fazemos uma vaquinha para adquirir”, conclui.

A política da direção golpista do Banco do Brasil vai no sentido de sucateamento da empresa com o claro objetivo de privatização.

Não para de chover denúncias, em todo o país, de casos onde falta de tudo nas agências e dependências do banco. Ar refrigerado quebrado e falta de manutenção dos mesmos, lugares insalubres onde os trabalhadores são obrigados a trabalhar ao lado de ratos e escorpiões, ou até mesmo em locais onde os funcionários estão submetidos a respirar gás carbônico dos caminhões que transportam dinheiro, como é o caso do setor de valores no Edifício Sede I em Brasília.

Para a direita golpista, tanto a frente dos governos quanto a dos bancos, não importa a saúde do trabalhador. O que interessa, para esses parasitas, é apenas o lucro a todo o custo. Para esses sanguessugas o trabalhador é apenas mais uma engrenagem que pode ser descartada a qualquer momento.

Os trabalhadores não devem aceitar tal tratamento para com a categoria. Toda a política de sucateamento por que passa os bancos públicos é parte da política dos golpistas de entrega do patrimônio o povo brasileiro para um punhado de capitalistas em crise.

Os bancários devem organizar imediatamente uma ampla mobilização contra o golpe e todas as suas medidas para barrar os ataques da direita golpista que visa liquidar com todos os direitos e conquistas dos trabalhadores.