ACM Neto sobre as mortes no desabamento em Salvador: “que sirva de exemplo”

O prefeito golpista ACM Neto revela como a direita golpista trata os problemas dos trabalhadores e das comunidades pobres. As afirmações do prefeito golpista sobre as quatro pessoas de uma mesma família mortas no desabamento no Alto do São João, em Pituaçu (BA), na manhã do último dia 13 de março, são, no mínimo, macabras.

ACM Neto afirmou que “as pessoas devem ter atenção onde vão construir. As famílias precisam ter o cuidado da preservação da própria vida. Infelizmente as pessoas ocupam e constroem em áreas da cidade sem técnicas de engenharia e alvarás do poder público. Que sirva de alerta”.

A postura do prefeito reflete o que a direita pensa dos pobres e da classe trabalhadora, tratando a moradia como uma opção e não uma necessidade. Como se a classe trabalhadora pudesse escolher onde morar e em que condições podem viver, ganhando os salários miseráveis pagos pela burguesia ou do desemprego devido a destruição da economia realizada pela direita golpista.

O golpista ACM Neto esquece que todos os anos ocorrem os mesmo problemas que são perfeitamente evitáveis, pois as condições de moradias precárias, fiscalização e previsão dos problemas são fruto do trabalho social, de fiscalização e apoio da prefeitura de Salvador.

Enquanto ACM Neto destrói os programas sociais da prefeitura, acaba com Defesa Civil de Salvador e dos programas de contenção de desabamentos e previsão de desastres ambientais, utiliza dos meios de imprensa golpista para colocar a culpa na população trabalhadora.

É preciso denunciar os golpistas e acabar com direita que está colocando o Brasil no mapa da miséria e da fome e dos desastres devido a falta de apoio do setor público nas comunidades e favelas.