Aceitar Lula fora das eleições é capitular diante do golpe

Com a decisão arbitrária dos ministros biônicos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que ordenou que o PT deveria substituir Lula na candidatura de presidente da República, por qualquer outro candidato, a direção do PT ficou dividida, e essa divisão se expressou também na base do partido.

A divisão se estabeleceu com o argumento falso dos golpistas de que se o PT não substituir Lula imediatamente, o PT poderá ficar sem candidato à presidente, o que irá facilitar os candidatos burgueses e golpistas vencer as eleições de 2018.

No entanto, os militantes do PT e aqueles que defendem a política de abandonarem Lula e  defender que Lula renuncie sua candidatura , estão  se juntando com os golpistas e fortalecendo o golpe.

O golpe de Estado no Brasil será cada vez mais agressivo, por isso, os golpistas não vão se acalmar com a retirada de Lula da corrida presidencial, nesse momento os golpistas querem Lula fora das eleições mas depois exigirão que outro candidato do PT se retire do processo eleitoral.

Não é lógico achar que  se o PT abandonar Lula e indicar outro candidato, esse candidato será aceito pelos golpistas.

Os golpistas rasgaram 54,5 milhões de votos da presidenta Dilma, destruíram a CLT (Consolidação da Leis Trabalhistas), prenderam Lula de forma arbitrária e  inconstitucional e mantém na prisão para que ele não seja candidato, portanto não tem lógica acreditar que os golpistas permitirão a eleição de Haddad, querem que os petistas abandonem Lula para na sequência impor novas arbitrariedades.

Se o PT capitular diante da candidatura de Lula, estará dando continuidade a capitulação realizada em todo processo de golpe no país, como a capitulação do impeachment, das leis golpista, da prisão de Lula e de sua impugnação em ser candidato.

Isso servirá para abrir caminho para aceitar qualquer imposição golpistas contra o PT, como por exemplo, aceitar que o PT é uma organização criminosa.

Nesse sentido, a defesa de Lula e de sua candidatura representa a defesa da luta do povo contra o golpe de estado e contra as manipulações golpistas que querem usar as eleições de 2018 para legitimar algum golpista que com certeza será um representante golpista contra o povo brasileiro e seus interesses.