A única maneira de visitar Lula: Haddad também vira advogado de Lula

O ex-prefeito de São Paulo e coordenador do programa da candidatura presidencial do PT, Fernando Haddad passará a ser mais um integrante do time de advogados do ex-presidente Lula. Como coordenador de campanha do ex-presidente, Haddad tem necessidade de se avistar com ele com frequência o que vinha sendo obstaculizado pelo restrito período permitido para visitas. A colocação do ex-prefeito na condição de advogado veio contornar o obstáculo pois agora poderá visitar Lula todos os dias.

Desde a sua prisão Haddad só se avistou com ele por duas vezes. Desde a sua prisão tanto o juízo de execução quanto a polícia federal tem demonstrado grande má vontade com relação às visitas ao ex presidente.

Haddad anteriormente vinha sendo colocado – pela imprensa golpista – como um eventual “plano B” à candidatura de Lula e depois passou a dar sinais de que poderia dar algum apoio à candidatura pseudo esquerdista de Ciro Gomes. A contradição de sua atitude com a do próprio ex-presidente, com a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e do grupo próximo a Lula vinha causando mal estar dentro do partido e Haddad já começava a ser visto fora do partido como oportunista.

Outra mudança no rumo político de Haddad foi o seu ingresso na corrente majoritária dentro do partido chamada Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual Lula é integrante. A convergência da posição de sua posição com a desse grupo parece pôr fim a uma das principais fontes de fortes divergências dentro do partido no atual período.